Artigos CEO’s
Essa é a última parte da série de artigos que publiquei sobre o intraempreendedorismo, dessa vez queria finalizar falando de como a gestão pode funcionar com o incentivo de intraempreender e inovar na empresa.
Já deixei claro a importância de como é estar em uma empresa que permite as mudanças acontecerem, claro, elas acontecem aos poucos, os CEOs simplesmente não podem deixar tudo acontecer sem um planejamento ou proposta de melhoria.
Com a aplicação do intraempreendedorismo, o caminho para ter uma gestão de sucesso é certeira, isso porque se a empresa estiver aberta para discutir alguns pontos que precisam ser melhorados na marca e claro, querer mudar ou expandir o ramo, é importante estar criando projetos que façam os colaboradores irem atrás das metas, afinal como já havia dito no primeiro artigo, são eles quem fazem acontecer, então sabem quais passos podem dar.
Tendo isso em prática e abrindo o horizonte da empresa para o mundo tecnológico, implantando um ERP que funciona de forma redonda, tendo processos que liguem departamentos, adquirindo projetos de sistemas para empresa, deixando tudo o mais automatizado, é difícil a empresa não ser um grande case de sucesso de intraempreendedorismo e inovação.
Simples, ampliar cada vez mais. Agora a empresa tem um grande time cuidando da inovação da empresa, a gestão agora é totalmente responsável pelos líderes e CEOs, então veja como estão sendo essas diferenças, e como dar apoio a esse time, criando novos processos em setores, novas campanhas ou objetivos.
A gestão é quem vai moldar a empresa, seja ela boa ou ruim, mas nesse caso, vamos optar pela boa, afinal você já tem a “faca” e o “queijo” na mão ou melhor a inovação e o intraempreendedorismo.
Daqui para frente a aposta que precisa ser feita em uma empresa é estudar sua ampliação e contar com alguma consultoria para dar um feedback de melhoria, afinal os consultores em ERP vão saber como está aplicada a inovação na empresa, além de uma consultoria de ERP é importante contar com grande apoio do Recursos Humanos e claro, do responsável pelo grupo que trabalha a parte do intraempreendedorismo na empresa, para que vocês debatam o próximo passo ou alinhe também um novo programa na empresas para crescer ainda mais.
O passo da gestão está mais em como guiar a empresa para o futuro, mas claro, os líderes e CEOs têm que ter o pé no chão e saber quais caminhos podem percorrer, afinal, você não pode ter o case de sucesso e achar que já hora de um novo case.
O sucesso na gestão está ligado ao aprimoramento de projetos já estabelecidos, o case precisa ser trabalhado por um longo tempo fazendo ele se tornar referência para outras empresas.
Após isso traçar os novos passos para empresas seguir, atualmente existem diversas políticas que faz empresas se tornarem referência e modelos para os pequenos e médios empreendedores, seja em questão de inovação com softwares de qualidade ou em apoio ao desenvolvimento profissional dentro da própria empresa.
Essa discussão que me propus a falar, é totalmente significante para todas as empresas e também colaboradores, afinal eles também precisam ter a atitude de dono e ir atrás de novos objetivos para a empresa.
Claro, que nos caracteres pode ser fácil falar, mas se a empresa não está pronta para esse momento de inovação, talvez nenhum colaborador vai estar.
Então é importante que ambos estejam dispostos a fazer acontecer, seja em inovação ou na cultura do intraempreendedorismo.
Agora é com vocês que leram essa série de artigos, se na sua empresa não tem essa cultura, está na hora de começar a aplicar e se tornar um grande case no mercado, como disse uma vez Jeff Bezos:
“Perigoso é não evoluir.”
A Moove Consultoria é especializada para apoiar sua TI independente das fabricantes, apenas prestando serviço de consultoria e implementação.
Produtos como SAP, Oracle, Microsoft, TOTVS Protheus e Fluig são produtos exclusivos e marcas registradas de propriedade das provedoras do software.