WhatsApp no Totvs Protheus pode ser uma realidade para sua empresa

Empresas de todos os segmentos tem utilizado o WhatsApp, que se tornou muito importante para manter o relacionamento com o cliente. A grande novidade é que além deste relacionamento ser automatizado, ele também pode ser integrado diretamente com o Protheus através de ChatBot.

O que é um ChatBot e quais os benefícios em utilizá-lo?

ChatBot é um software que interage com usuários simulando uma conversa natural por meio de chat, ou seja, um robô com conversas pré-programadas.

Esta ideia surgiu a partir da Inteligência Artificial para reduzir equipes dedicadas ao atendimento ao cliente, capturar informações fornecidas pelo contato, agilizar a comunicação e receber feedback.

Além dessas comentadas anteriormente, pesquisas informam que o uso do ChatBot permitem um atendimento 24 horas por dia, obtém um retorno mais ágil ao cliente e não precisam ficar em longas filas de espera.

ChatBot para WhatsApp integrado com o TOTVS Protheus

Com a automatização de mensagens personalizadas por WhatsApp, é possível também que qualquer empresa garanta ao seu cliente ainda mais agilidade na integração com o Protheus.

Na integração do Whastapp com o TOTVS é possível que seu cliente:

  • Obtenha 2ª via de notas, xml, ou faturas ;
  • Avisos e Alertas;
  • Reativação de Serviços;
  • Abertura de OS / Chamados;
  • Indicadores;
  • Alterar vencimentos;
  • Geração de Boletos;
  • Acompanhamento de pedidos;
  • Rastreabilidade dos correios;
  • entre outras.

Muitas empresas tem o utilizado a integração com o WhatsApp também para comunicação entre a área de Recursos Humanos com os colaboradores, sendo possível:

  • Atualizar dados cadastrais;
  • Obter 2ª via de demonstrativos;
  • Abrir chamados para a área de Recursos Humanos;
  • Solicitação de férias;
  • Envio de atestados e licenças;
  • entre outras.

É possível utilizar a integração com o WhatsApp para tomada de decisões do seu negócio, com por exemplo:

  • Integrar o Power BI, onde pelo chat você solicita indicadores;
  • Solicitar itens ou até mesmo aprovar itens ou processos;
  • Emitir pedidos para o seu cliente;
  • entre outras.

Como podemos ver acima, esta integração com o WhatsApp e Protheus nos possibilitam várias interações com o cliente ou colaborador, melhorando assim o relacionamento e o tempo de atendimento.

Que tal prepararmos o seu sistema Protheus para esta evolução? Entre em com nossa Consultoria TOTVS Protheus!

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