Empresas de todos os segmentos tem utilizado o WhatsApp, que se tornou muito importante para manter o relacionamento com o cliente. A grande novidade é que além deste relacionamento ser automatizado, ele também pode ser integrado diretamente com o Protheus através de ChatBot.
O que é um ChatBot e quais os benefícios em utilizá-lo?
O ChatBot é um software que interage com usuários simulando uma conversa natural por meio de chat, ou seja, um robô com conversas pré-programadas.
Esta ideia surgiu a partir da Inteligência Artificial para reduzir equipes dedicadas ao atendimento ao cliente, capturar informações fornecidas pelo contato, agilizar a comunicação e receber feedback.
Além dessas comentadas anteriormente, pesquisas informam que o uso do ChatBot permitem um atendimento 24 horas por dia, obtém um retorno mais ágil ao cliente e não precisam ficar em longas filas de espera.
ChatBot para WhatsApp integrado com o TOTVS Protheus
Com a automatização de mensagens personalizadas por WhatsApp, é possível também que qualquer empresa garanta ao seu cliente ainda mais agilidade na integração com o Protheus.
Na integração do Whastapp com o TOTVS é possível que seu cliente:
- Obtenha 2ª via de notas, xml, ou faturas ;
- Avisos e Alertas;
- Reativação de Serviços;
- Abertura de OS / Chamados;
- Indicadores;
- Alterar vencimentos;
- Geração de Boletos;
- Acompanhamento de pedidos;
- Rastreabilidade dos correios;
- entre outras.
Muitas empresas tem o utilizado a integração com o WhatsApp também para comunicação entre a área de Recursos Humanos com os colaboradores, sendo possível:
- Atualizar dados cadastrais;
- Obter 2ª via de demonstrativos;
- Abrir chamados para a área de Recursos Humanos;
- Solicitação de férias;
- Envio de atestados e licenças;
- entre outras.
É possível utilizar a integração com o WhatsApp para tomada de decisões do seu negócio, com por exemplo:
- Integrar o Power BI, onde pelo chat você solicita indicadores;
- Solicitar itens ou até mesmo aprovar itens ou processos;
- Emitir pedidos para o seu cliente;
- entre outras.
Como podemos ver acima, esta integração com o WhatsApp e Protheus nos possibilitam várias interações com o cliente ou colaborador, melhorando assim o relacionamento e o tempo de atendimento.
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