Com o crescente avanço da tecnologia é essencial que as empresas possuam um suporte de TI que atendam suas necessidades mais complexas e, para isso, entra em ação o Service Desk Protheus.
Para ganhar destaque em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam de um sistema de gestão que possua diversas funções automatizadas e que opere 100%.
Para isso, é preciso que haja um suporte eficiente que resolva os problemas em menor tempo, bem como, prever falhas futuras para corrigi-las e verificar como anda o funcionamento de todos os processos de uma empresa.
Uma ótima opção para isso é obter um suporte especializado, mais conhecido como Service Desk, que diferente do Help Desk está pronto para atender demandas mais complexas.
Basicamente o Service Desk é a ponte entre os usuários de um ERP (Enterprise Resource Planning) e o gerenciamento de serviços de um TI – Tecnologia da informação.
Ele é responsável por atender todas as necessidades de TI de uma empresa, utilizando as práticas ITIL (Information Technology Infrastrure Library), um framework para gerenciamento de serviços de TI que auxilia as empresas a conquistarem seus objetivos e metas por meio da tecnologia da informação.
Considerando que o Service Desk é responsável por auxiliar e monitorar todo o ambiente de TI e, com isso é possível ter uma cadeia operacional mais fluída, toda empresa que visa um crescimento significativo precisa ter um Service Desk (remoto ou presencial).
Com ele também é possível aumentar a produtividade, uma vez que haverá uma menor incidência de falhas e erros, organizar e padronizar os processos etc.
Além disso, o Service Desk pode ser usado como parte estratégica de uma organização aumentando sua vantagem competitiva.
A MOOVE observou que em diversas empresas há problemas funcionais que acabam comprometendo o bom funcionamento do ERP.
Por este motivo e a fim de solucionar essas necessidades, a consultoria oferece um Suporte PREMIUM para seus clientes, por meio do Service Desk que tem como objetivo resolver pela raiz os problemas da empresa e consequentemente aumentar os lucros.
Com o Service Desk da MOOVE é possível ter mais agilidade na resolução de problemas agregando valor operacional na empresa, aproveitando da melhor forma possível o seu software de gestão TOTVS Protheus.
Quando adquirido o Suporte TOTVS PREMIUM da MOOVE é seguido o fluxo de melhoria contínua onde é feito o Handover e Assessment coletando os problemas enfrentados e as melhorias necessárias; classificando suas prioridades para estruturação do atendimento em conjunto com o plano de ação desenvolvido.
Após as etapas iniciais, é dado o start nos atendimentos através do Suporte PREMIUM MOOVE, onde em conjunto com o plano de ação estabelecido iremos buscar a estabilização da operação.
Na MOOVE disponibilizamos o Portal de Abertura e Gerenciamento de Tickets. Seus principais benefícios são:
Além dos benefícios citados acima, é possível ter o controle das horas consumidas de acordo com o contrato e uma visão geral dos tickets registrados (backlog) para tomada de decisão.
Aqui na Moove, não passamos nada para produção sem passar pelo processo de GMUD. Este processo é adotado em todos o setor de serviços, inclusive pelo Service Desk.
Na MOOVE nosso foco principal é resolver na raiz à causa do problema. E para isso demandamos de uma gestão de problemas dentro do Service Desk que segue as seguintes etapas:
É válido ressaltar que os consultores da MOOVE são certificados em ITIL. Tendo em seu portfólio empresas como: SMART FIT, ASUS, SANTIL, CTG Brasil, GALDERMA entre outras que obtiveram um aumento de produtividade em torno de 30% e uma redução de custo com 20%.
Para saber mais sobre como funciona esse e outros serviços oferecidos pela Consultoria TOTVS Protheus MOOVE, entre em contato.
A Moove Consultoria é especializada para apoiar sua TI independente das fabricantes, apenas prestando serviço de consultoria e implementação.
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