Artigos CEO’s
Todos os dias novas empresas surgem no mercado, mas, você sabe o que as diferenciam das que já estão? Além das ideias inovadoras, utilizar dados de modo a favorecer estratégias competitivas gerando valor aos clientes, também devem ser destaques perante à concorrência.
E me arrisco a dizer que dar uma atenção especial a esta variável é a iniciativa mais assertiva para acompanhar as mudanças do consumidor, mantendo-se fiel aos valores da organização.
Quando você utiliza dados, visando a criação de novas experiências aos usuários, o resultado é atrair novos clientes e fidelizar os antigos.
Por exemplo, sua loja de e-commerce recebe feedbacks negativos sobre a lentidão no carregamento, a interface confusa e até mesmo a dificuldade de encontrar o que precisa.
Agora, em outro cenário, o e-commerce está ótimo, feedbacks positivos, alto faturamento, tudo saindo como planejado e, nos comentários, algumas sugestões: “Tentei falar no chat e não consegui resolver meu problema. É possível incluir um atendente depois do robô?”
Ao ler, você pensa: “Realmente! Ninguém merece precisar de uma resposta específica e se deparar com ‘hmmm… não entendi. Vamos tentar de novo?’.
Concorda que usar essas informações, é aperfeiçoar o bom e desenvolver o que está patinando?
E é exatamente isso o que o Power BI faz pela sua empresa. Ele pega um punhado de dados de todas as áreas do seu negócio, como nos exemplos acima, o marketing, e os transforma em informações relevantes para ajudá-lo a tomar decisões.
Porém, ainda que, na teoria, esse seja um assunto que deveria ser a cabeça dos negócios, infelizmente, muitos CEO’s ainda o negligenciam.
Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Capageni, com 750 executivos de 12 países, apenas 49% das corporações pretendem incluir um ecossistema de dados, as 84% restantes planejam fazê-lo em três anos.
Porém, o estudo revelou que investir em inteligência de dados contribui com um aumento de até 9% no faturamento anual.
Nesse sentido, é certo dizer que o Power BI, além de ser uma ferramenta simples, completa e de baixo custo, gera valor ao negócio, aumentando de forma significativa o faturamento, e também a produtividade.
Pois, por ser uma ferramenta colaborativa, isto é, dependendo da permissão, todos podem acessar, editar e comentar as informações disponíveis, implantar a ferramenta em sua empresa ainda o auxilia com:
Por exemplo, imagine que, ao final do dia, é preciso fazer um relatório de vendas no excel. Então, você confere as notas de saída, consulta os caixas dos vendedores e, às vezes, até o estoque. No fim da conferência, percebe algo errado e refaz todo o processo, com Power BI, isso não acontece.
Pois, ao conectar a ferramenta a qualquer banco de dados, inclusive essa planilha, você agenda um horário para o Power BI atualizar as informações.
Dessa forma, todo o time tem acesso rápido às oportunidades com informações confiáveis e precisas. Assim, investir num ecossistema de dados é fortalecer:
Afinal, com Power Bi, você identifica quem são os ofensores de suas filiais. Por exemplo, por que a loja X tem mais produtos devolvidos que a loja Y? Ou, por que o vendedor Z tem mais oportunidades de vendas que o vendedor A, porém o A converte mais do que o Z?
E muito mais…
Por isso, com tantas informações assim, é fácil entender o porquê do Power BI ser considerado a melhor ferramenta de inteligência de negócios do mercado, não é mesmo?
Afinal, fornecendo um suporte integral com indicadores intuitivos e dinâmicos aos líderes obtendo soluções para qualquer problema, torna o processo de análise de dados em algo simples e menos burocrático.
Portanto, para entender quais outros benefícios o Power BI pode gerar para sua empresa, baseado nas reais necessidades do seu negócio, converse com um especialista Moove.
A Moove Consultoria é especializada para apoiar sua TI independente das fabricantes, apenas prestando serviço de consultoria e implementação.
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