Service Desk Protheus: Conheça os tipos de suporte para seu TOTVS Protheus

Já sabemos o quão importante é ter um sistema de gestão bom, que suporte o seu negócio. Afinal, estamos na era da tecnologia, então sua empresa precisa do melhor serviço de suporte. Deste modo, muitas empresas têm buscado por serviço ágeis, que atuem de forma mais bruta para resolver problemas de grande complexidade, por isso, o Service Desk Protheus é um dos serviços mais utilizados por empresas, e hoje ele possui diversos tipos, saiba qual você precisa.

Antes de apresentar os tipos de Service Desk Protheus, temos que ter em mente que os serviços de tecnologia nunca são iguais. Devido aos avanços do sistema de tecnologia, as demandas que vêm aparecendo no novo cenário do mundo de TI – Tecnologia da Informação, os tipos de suporte vêm sendo mais explorados, focando na solução do problema pela raiz. A ideia do serviço é deixar seu sistema rodando sem falhas ou mesmo que ele te auxilie em diversos casos que podem acontecer com seu ERP (Enterprise Resource Planning). 

Tipos de Service Desk Protheus

Já falamos em outro artigo, o que é service desk, mas não custa dar uma relembrada. O service desk é um suporte de atendimento nível dois, focado em solucionar problemas mais complexos, como: erros graves em rotina, gerenciamento de serviços de TI e outros casos. 

Na Moove Consultoria temos grande procura pelo serviço, mas muitas empresas ainda tem dúvida nos tipos de service desk. Então, estamos aqui para explicar, os tipos que existem, sabia qual o melhor para sua empresa: 

Dedicado

O Service Desk Dedicado garante o serviço prestado exclusivamente em um local onde é direcionado, podendo ser dentro da empresa ou próximo. A maior vantagem do Dedicado está no atendimento, por estar mais perto da empresa caso ocorra alguma urgência, além de ser um serviço mais personalizado. Vale ressaltar que esse tipo de serviço dependerá muito do segmento do seu negócio, observe a necessidade dele para sua realidade. 

Apesar de ser um serviço dedicado a um local exclusivo, esse tipo é indicado para empresa que estão começando agora, pois tem uma troca de experiências ao vivo, afinal se você tem uma rede em um prédio, não existe uma necessidade de ter um Service Desk Compartilhado que abrange diversos locais, a não ser que esteja em plano de expansão. 

Compartilhado

Diferente do dedicado, o Service Desk Compartilhado, pode estar tanto dentro da empresa quanto fora. Trata-se de um atendimento central para toda a empresa, independente da localidade. A maior vantagem do Compartilhado está na sua concentração da base, tendo todos os clientes armazenados e podendo ser de diferentes lugares.

Esse tipo de Service Desk é ideal para empresas que estão expandindo ou mesmo que tenham grande volume de chamados. A importância do Compartilhado está na sua capacidade e facilidade de fazer implantações e ter um controle de procedimentos de atendimento. 

Remoto

OService Desk Remoto, não tem um local definido, por exemplo, você pode estar no Brasil e o serviço no Japão, isso não vai te impedir de fazer receber o suporte, vale ressaltar que você precisa estar conectado a internet para receber esse suporte. O Service Desk Remoto, faz todo suporte via digital, usando alguma ferramenta de espelho ou mesmo e-mail e call, depende de cada caso. 

Esse tipo de Service Desk é usado por empresas que estão em regiões ou países diferentes. Caso você tenha muitas viagens, não tenha uma localização fixa ou pensa em expandir seu território, é o serviço mais indicado.

Importância do Suporte Protheus

Já conhecemos os tipos de Service Desk, agora você só precisa pensar em qual se encaixa melhor na sua empresa. Considerando a sua demanda e segmento, além do seu planejamento. 

Esse serviço é crucial para qualquer empresa, a MOOVE Consultoria já realizou mais de 500 projetos e analisou muitas empresas  com problemas funcionais, prejudicando o desempenho do ERP, é válido lembrar que não adianta ter um ERP se ele não estiver em bom desempenho. 

A importância do Service Desk está além do suporte fornecido para evitar falhas, sua missão é ajudar nos processos da sua empresa e deixar seu ERP com o melhor desempenho para rotina do dia a dia.

A MOOVE Consultoria já obteve sucesso em processos complexos focando sempre no melhor suporte de Service Desk, já desempenhamos importantes papéis para deixar o ERP de empresas como ASICS e GALDERMA, com a melhor performance, resultando no aumento de produtividade em torno de 30% e uma redução de custo com 20%.

Para saber mais sobre como funciona esse e outros serviços oferecidos pela Moove Consultoria, entre em contato conosco!

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